AO VIVO Porto x Sporting assistir EM DIRETO Taça de Portugal 23/24, HOJE (25/05), escalações, palpites

maio 25, 2024 0 Por Editor

O jogo entre Porto x Sporting pelo Taca de Portugal 2023/2024 (Taça Portugal ), acontece hoje, HOJE (26/05) às   16:15 hs. O mandante desta partida será  Porto que busca a vitória sob seus domínios. 

Desta forma, a transmissão DO CAMPEONATO PORTUGUÊS não ocorrerá pela TV Aberta, mas para os assinantes do ESPN, a partida estará disponível. A TV por assinatura sempre escolhe os principais jogos, em especial de Benfica, Porto e Sporting, além do Vitória. 

ESPN: não   STAR PLUS: SIM 

Prévia: Porto vs. Sporting Lisbon – Previsão, Notícias das Equipes, Escalações

AO VIVO Porto x Sporting assistir EM DIRETO Taça de Portugal 23/24, HOJE (25/05), escalações, palpites

Duas potências da Península Ibérica se enfrentam com o troféu da Taca de Portugal em jogo no domingo à noite, quando Porto e Sporting Lisbon se reúnem no Estadio Nacional na final de 2023-24.

Os homens de Sergio Conceicao são os campeões defensores por duas vezes, tendo se destacado nas edições de 2022 e 2023, enquanto o Sporting não ergue o troféu há cinco anos.

Prévia do Jogo

Forçado a se contentar com um inédito terceiro lugar na Primeira Liga de 2023-24, o nome do Porto não estará na lista dos participantes da Champions League para a temporada 2024-25, enquanto Sporting e Benfica representam a nação no torneio principal reformulado na próxima temporada.

Rankiando fora das posições de ouro e prata pela primeira vez desde que Conceicao assumiu o comando, o Porto deve se contentar com o futebol da Europa League em 2024-25 por terminar oito pontos piores do que o vice-campeão Benfica, enquanto os campeões e próximos adversários Sporting tinham uma vantagem de 18 sobre eles no final da Primeira Liga.

Também perdendo para o Benfica na final da Supertaça Portuguesa, o Porto pode encerrar a campanha sem um único troféu ao lado de seu nome, mas a história da Taca de Portugal está do lado dos Dragões, que estão buscando seu terceiro título consecutivo e 20º no total em Oeiras neste fim de semana.

Desde uma derrota agonizante por 3 a 2 para o Braga nas semifinais de 2020-21, os homens de Conceicao venceram incrivelmente cada uma de suas últimas 20 partidas na principal competição eliminatória de Portugal e também encerraram a campanha da primeira divisão com um floreio, conquistando 13 pontos dos últimos 15 oferecidos.

Chaves, Boavista e Braga todos sucumbiram à supremacia do Porto em suas três partidas de maio, e não desde a edição da Taca de Portugal de 2018-19 que os Dragões ficaram aquém na fase final, embora não seja necessário ser um gênio para adivinhar quem os condenou às medalhas de vice-campeão naquele ano.

Um bom número de pedidos de desculpas foram feitos pelo até então muito requisitado técnico do Sporting, Ruben Amorim, anteriormente disputado pelo Liverpool e West Ham United e indo até Londres para conversar com o último, levando-o a emitir um pedido de desculpas público à base de fãs dos Leões.

Tudo deveria ter sido rapidamente perdoado quando o treinador de 39 anos levou o Sporting a um dominante título da Primeira Liga com impressionantes 90 pontos no total, e uma dobradinha liga e copa pela primeira vez desde a temporada 2001-02 agora pode ser conquistada no Estadio Nacional.

Não descansando sobre os louros mesmo com a glória da primeira divisão garantida, os Leões encerraram a temporada da liga em uma sequência de três vitórias contra Portimonense, Estoril e Chaves – marcando sete gols e sofrendo zero – e os homens de Amorim só não conseguiram manter um gol limpo em uma de suas últimas sete partidas.

Uma vitória agregada nervosa por 4 a 3 sobre o Benfica carimbou o passaporte do Sporting para a final da Taca de Portugal 2023-24, onde os Verdes e Brancos tentarão se tornar campeões pela 18ª vez em sua história, e eles conquistaram quatro pontos de um possível seis contra o Porto na temporada da Primeira Liga recém-concluída.

Além disso, o Sporting saiu vitorioso em duas das três ocasiões anteriores em que o Porto esteve em seu caminho rumo à glória na final da Taca de Portugal – conquistando sua coroa mais recente em 2019 graças a uma vitória nos pênaltis – enquanto também venceu a edição de 2008 por 2 a 0 após o tempo extra.

**Forma do Porto na Taca de Portugal:** WWWWWW

**Forma do Porto (todas as competições):** WWDWWW

**Forma do Sporting Lisbon na Taca de Portugal:** WWWWWD

**Forma do Sporting Lisbon (todas as competições):** WWDWWW

Notícias das Equipes

Um par de vítimas de ACL são atualmente os únicos ausentes definitivos para o técnico do Porto, Conceicao, levar em conta para a final de domingo, já que a dupla defensiva Ivan Marcano e Zaidu Sanusi ainda está no longo caminho de volta à plena saúde.

No entanto, os Dragões também estão suando com a forma física do capitão de 41 anos, Pepe, que está ausente há algumas semanas com um problema no tendão de Aquiles, mas supostamente está lutando com unhas e dentes para estar apto para a batalha épica.

Pepe foi nomeado na seleção de Portugal para a Euro 2024, sugerindo que seu problema não é excessivamente grave, mas Ze Pedro está pronto para fazer parceria com Otavio na defesa se o capitão do Porto – já quatro vezes vencedor da Taca de Portugal – for obrigado a assistir do banco de reservas.

As preocupações com a forma física do Sporting também estão na defesa, mais especificamente entre as traves, já que os goleiros Antonio Adan (músculo) e Franco Israel (joelho) estão ambos no departamento médico, deixando o jovem de 19 anos, Diogo Pinto, para comandar a área penal dos Leões.

Amorim tem todos os seus jogadores de linha disponíveis para a final, no entanto, incluindo o meio-campista dinamarquês altamente cotado Morten Hjulmand, que se acredita estar nas listas de desejos de verão do Tottenham Hotspur e do Manchester United.

Daniel Braganca e Hidemasa Morita vão disputar o direito de começar ao lado de Hjulmand no meio-campo, enquanto o alvo do Arsenal e do Chelsea, Viktor Gyokeres, marcou seis gols na atual edição da Taca de Portugal, contribuindo para seu notável total geral de resultados.

 

Aliás, o Benfica, Porto, Sporting eram os grandes favoritos no campeonato e começa a competição confirmando o favoritismo. O Benfica já conquistou 37 vezes o campeonato, seguido de Porto com 28 títulos e Sporting. com 18. A liga Nos, ou Liga 1, ainda conhecida como Campeonato Português, é sempre polarizado entre estes times.