Empresa residente no Parque Tecnológico de Sorocaba é certificada como “Ótimo lugar para trabalhar” – Agência de Notícias

maio 27, 2024 0 Por



27 de maio de 2024

12:25

Por: Marcelo Andrade, Rose Campos

Foto: Divulgação

O “Great Place to Work” é uma consultoria global que promove um dos mais respeitados processos de avaliação e certificação relacionados à qualidade do ambiente de trabalho

Uma das empresas residentes no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), a UniQ, que é responsável, por exemplo, pelo desenvolvimento dos programas que gerenciam os sistemas usados no BRT (Bus Rapid Transit – Transporte rápido por ônibus) do município, e que integra a Holding Primova, foi reconhecida com a certificação GPTW ou Great Place To Work, que em português significa “Ótimo lugar para trabalhar”.

O “Great Place to Work” é uma consultoria global que promove um dos mais respeitados processos de avaliação e certificação relacionados à qualidade do ambiente de trabalho. A organização, que atua desde 1997 no mercado, está presente em mais de 109 países e possui um dos maiores bancos de dados de benchmark em gestão de pessoas.

O processo realizado pelo GPTW, chamado de “Jornada de Certificação & Ranking”, funciona a partir de uma ferramenta online de pesquisa e diagnóstico do clima organizacional, feita de forma anônima com os colaboradores das empresas a serem avaliadas e permitindo a mensuração da percepção destes em relação à empresa. Caso os funcionários considerem que a empresa em questão oferece um ótimo ambiente de trabalho e os resultados atinjam nota superior a 70, a organização recebe o reconhecimento de seus esforços por meio de um selo digital de certificação.

A Primova aplicou a pesquisa do GPTW para cerca de 80 funcionários ativos, no período, sendo eles integrantes da UniQ e de outras duas empresas do grupo (Cittamobi e Pagmob), em dezembro de 2023. Após análise dos dados coletados, foi anunciado que as empresas da Primova receberam nota 95, de um máximo de 100, o que assegurou a certificação com o selo “Great Place To Work”.

Ao longo de 2023, a UniQ, recebeu o 1° Lugar do “Prêmio IoT ABINC”, na categoria “Soluções Inovadoras para Governo e Infraestrutura das Cidades” e 2° Lugar do “Prêmio Vozes da Mobilidade” do Estadão, categoria “Inovação”. O CEO da UniQ, Fernando Cesar, expressa sua admiração pelo trabalho exercido pelo setor de Gestão de Recursos Humanos e comenta sobre seu impacto dentro da UniQ: “Não existe outra forma de motivar o engajamento de um colaborador nos projetos que não seja dar a ele voz ativa dentro do ambiente de trabalho, de maneira a deixar claro que faz parte, efetivamente, de tudo aquilo que a empresa está construindo. É por isso que a UniQ vem alcançando tantas vitórias e, portanto, que o certificado GPTW é tão representativo.”

Para a presidência do Parque Tecnológico de Sorocaba é também muito relevante poder contar com residentes que acreditem no ecossistema do PTS, buscando se destacar em suas áreas de atuação e valorizando novos projetos, novas iniciativas e, sobretudo, seus colaboradores.