Fesporte obtém vitória para o esporte escolar catarinense

maio 27, 2024 0 Por

Foto: Partida dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Delamare de Oliveira Filho / Fesporte)

O esporte catarinense obteve uma grande vitória na sexta-feira (24), após receber a confirmação que o governo federal irá arcar com 50% do valor de passagens para a delegação de Santa Catarina que irá disputar a etapa nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs).

O pedido havia sido feito na última semana, após a presença do presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento, pessoalmente na capital federal Brasília (DF), para batalhar por mais uma importante solicitação para o estado de Santa Catarina.

A confirmação veio durante reunião realizada na cidade de Curitiba (PR), onde o presidente da Fesporte esteve participando do Seminário Internacional de Desporto Escolar na sexta-feira (24).

“O esporte escolar é importantíssimo para a Fesporte, e por isso desde que chegou até mim esta solicitação, passamos a trabalhar muito dedicados a ela e hoje este passo tem que ser valorizado. Santa Catarina irá forte para a etapa nacional dos Jogos Escolares Brasileiros que acontecem no segundo semestre na região nordeste e isso para a Fesporte foi uma vitória extremamente importante” conta Freibergue.

Freibergue ressalta ainda a data de 25 de maio, hoje celebrada como o Dia Nacional do Desporto Escolar, já que no estado de Santa Catarina, todas as regiões participam de eventos realizados pelo governo do estado através da Fesporte.

“Diversos eventos escolares ainda estão programados para acontecer em 2024 e a Fesporte prepara tudo para formar muitos novos estudantes/atletas para que eles tenham uma boa jornada na educação e no esporte. Vamos celebrar esta data de 25 de maio que é muito importante para nós” finaliza.