GCM de Sorocaba identifica autor de furto em igreja e objetos são recuperados em Embu das ArtesA Guarda – Agência de Notícias

maio 25, 2024 0 Por Editor

A Guard Civil Municipal (GCM), ligada à Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) de Sorocaba, identificou, na madrugada deste sábado (25), o homem acusado de furtar equipamentos eletrônicos de uma igreja na Vila Carvalho, Zona Norte da cidade. O crime ocorreu na madrugada de quinta-feira (23) e o suspeito, de 44 anos de idade, foi flagrado por câmeras de videomonitoramento. Ele possuía endereço residencial na cidade de Embu das Artes, onde a GCM daquele município realizou a captura e recuperou os objetos furtados, a partir das informações apuradas e fornecidas pela Guarda de Sorocaba.

O acusado, que possui mais de 20 passagens pela polícia por prática de furtos em igrejas, para realizar o crime contou com os serviços de um motorista de aplicativo, para deixar o local. As peças furtadas (dois teclados, dois microfones, uma mesa e um aparelho de som) foram embaladas e, depois do crime, o autor pegou um ônibus de volta para Embu das Artes.

Segundo a GCM, as informações obtidas a partir do sistema de monitoramento foram determinantes para elucidação do caso. A identificação do suspeito e demais detalhes do crime foram repassados para a GCM de Embu das Artes que, em patrulhamento preventivo nas imediações do endereço do suspeito, o localizou caminhando pela rua.

Ao notar a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir correndo, mas foi alcançado e admitiu a autoria do furto realizado em Sorocaba, apontando inclusive onde estavam os objetos. A ação também culminou na prisão de um homem que ficou encarregado, pelo autor do crime, de vender os produtos do crime, e que era procurado pela Justiça.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Embu das Artes, onde o delegado determinou o indiciamento por furto e o acusado permaneceu à disposição da Justiça, assim como aquele que era considerado foragido. O comandante da GCM de Sorocaba compareceu à delegacia, juntamente com o proprietário dos equipamentos furtados, para reaver os pertences e agradecer a eficiência da atuação da Guarda Municipal daquele município, em atender e atuar em conjunto com Corporação local.