Hospital Iguassú Maternidade Mariana Bulhões comemora o Dia das Mães com ensaios fotográficos para pacientes

maio 28, 2024 0 Por

Pela segunda vez, o Hospital Iguassú Maternidade Mariana Bulhões fez parte da história da família Amanda Barros Santana Lins. No último dia 7, ela  deu à luz ao pequeno Brian, seu primeiro filho, 19 anos após ter nascido na mesma unidade de saúde. Para registrar esse momento, Amanda e outras pacientes, além de seus bebês, participaram, nesta sexta-feira (10), de ensaios fotográficos, promovidos pela instituição, em comemoração ao Dia das Mães, no próximo domingo, (12).

“Esse dia trouxe muita alegria para mim. Fiquei imensamente feliz com toda a atenção e estou ainda mais contente de saber que meu filho nasceu no mesmo hospital que eu. Estou ansiosa para ver as fotos e publicá-las nas redes sociais”, conta Amanda.

Reinaugurado pela Prefeitura de Nova Iguaçu no dia 3 de abril, o Hospital Iguassú Maternidade Mariana Bulhões conta com diversos projetos voltados ao acolhimento humanizado e ao bem-estar. A ação de Dia das Mães foi realizada no estúdio fotográfico da instituição, decorado com o tema da data, e recebeu gestantes, puérperas e bebês para ensaios. Elas também receberam serviços de cuidado com a beleza, autoestima e consultoria de imagem.

“Esse tipo de evento colabora com muito carinho neste momento que estamos vivendo, valorizando nossa gestação. Pretendo revelar as fotos, postar nas redes sociais e guardar para minha vida essas lembranças”, comenta a puérpera Leila Passos Dias, de 22 anos, mãe da pequena Ana Laura, nascida no dia 30 de abril na maternidade.

Outro objetivo dos projetos da maternidade é tornar a estadia mais agradável para as pacientes, principalmente àquelas que ficam hospitalizadas por longos períodos. Este foi o caso de Caroline Rodrigues, de 30 anos. Com aproximadamente seis meses de gestação, ela foi internada há nove dias para ser monitorada pelas equipes médicas e não tem previsão de alta. Enquanto ela e a futura filha Maitê recebem os cuidados adequados, a gestante participou de um ensaio fotográfico.

“É fundamental, principalmente para nós que estamos internadas há algum tempo. Isso ajuda a espairecer um pouco. Estou muito ansiosa para ver as fotos”, completa ela.