Juventus x Monza ONDE ASSISTIR AO VIVO, PALPITES E ESCALAÇÕES Campeonato Italiano HOJE (25/05)

maio 25, 2024 0 Por Editor

Futebol na TV ao vivo: a partida entre Juventus vs. Monza pela SÉRIE A, ou Campeonato Italiano 2023 – 2024, também chamada de CALCIO A. Assim, a partida acontece HOJE (25/05) às 15:45 hs horário oficial de Brasília, acontece nas dependências do Bologna , que é o mandante do jogo. 

 

Juventus x Monza ONDE ASSISTIR AO VIVO, PALPITES E ESCALAÇÕES Campeonato Italiano HOJE (25/05)

Prévia: Juventus vs. Monza – Previsão, Notícias das Equipes, Escalações

 

Concluindo outra temporada difícil em Turim, os gigantes da Serie A, Juventus, só podem terminar no máximo em terceiro lugar, enquanto enfrentam o Monza, no meio da tabela, no sábado.

Embora a Juve tenha recentemente levantado a Coppa Italia e retornará à Liga dos Campeões na próxima temporada, sua campanha na liga tem caído drasticamente, culminando na demissão do ex-treinador Max Allegri.

Prévia do Jogo

Após a demissão dramática de um de seus treinadores mais bem-sucedidos, após um colapso muito público pós-final da Copa, a Juventus pediu ao ex-defensor Paolo Montero que subisse da equipe primavera do clube para estabilizar o navio.

Embora Allegri tenha levado a Juve ao sucesso em Roma, batendo o Atalanta BC por 1 a 0 para conquistar a Coppa pela 15ª vez em sua história, sua saída apressada deixou os Bianconeri sem treinador no final de outra temporada turbulenta.

No início de 2024, a Juventus estava na cola dos eventuais campeões Inter de Milão, mas desde fevereiro eles mal conseguiram conquistar uma vitória, empatando os últimos cinco jogos da liga do segundo período menos bem-sucedido de Allegri e vencendo apenas dois em 15.

Contra o Bologna na última vez, a Juve encontrou o provável sucessor do veterano treinador Thiago Motta, com as duas equipes empatadas em pontos em um duelo pelo terceiro lugar: a equipe de Montero inicialmente caiu para um déficit de três gols no Stadio Dall’Ara, mas eles lutaram bravamente e Kenan Yildiz marcou um empate tardio.

Ao longo de sua história na Serie A, os gigantes de Turim só registraram uma vez uma sequência de sete empates consecutivos – entre março e abril de 1971 – e, para ter uma boa chance de ultrapassar o Bologna, idealmente precisam evitar igualar essa sequência no sábado.

A Juve perdeu famosamente seu único jogo anterior em casa contra o Monza na primeira divisão, e outro deslize neste fim de semana encerraria uma temporada abaixo do esperado de forma frustrante.

Notícias das Equipes

Depois que o meio-campista da Juventus, Nicolo Fagioli, finalmente retornou de sua suspensão por apostas contra o Bologna, apenas Mattia De Sciglio e o companheiro de ala Andrea Cambiaso devem perder o jogo de sábado – De Sciglio ainda está atrapalhado por um problema na coxa, enquanto o último deve cumprir suspensão.

Timothy Weah deve substituir Cambiaso na ala direita, enquanto Filip Kostic e o ala inglês Samuel Iling-Junior disputam um lugar na esquerda.

Após iniciar a reação tardia da Juve na segunda-feira, Federico Chiesa agora pode reivindicar um recorde pessoal, apesar de ver outra temporada marcada por lesões; o atacante italiano marcou oito gols na Serie A nesta temporada e precisa de apenas mais um para superar sua melhor marca até agora.

O artilheiro Dusan Vlahovic fez sua 100ª partida pela Juventus na última vez, mas tanto ele quanto Chiesa podem dar lugar a Arkadiusz Milik e Kenan Yildiz na frente se o técnico interino Paolo Montero decidir mexer no time para a final da temporada.

Enquanto o time da casa possui muito talento ofensivo, o Monza mal tem conseguido marcar mais de um gol por jogo até agora; o veterano atacante Milan Djuric deve liderar a linha de frente dos visitantes em Turim.

Ele buscará se juntar a Vlahovic como um dos apenas sete jogadores na história da Serie A a marcar pelo menos cinco vezes por dois clubes diferentes durante a mesma temporada; além de seus quatro gols pelo Monza, Djuric marcou cinco pelo Hellas Verona antes de trocar de equipe em janeiro.

Raffaele Palladino estará sem Patrick Ciurria, Andrea Carboni e Daniel Maldini, todos ausentes por lesão, mas o goleiro ligado à Juventus, Michele Di Gregorio, pode retornar após perder a derrota da semana passada para o Frosinone.

Possíveis Escalações

**Juventus:**
Szczesny; Gatti, Bremer, Danilo; Weah, Miretti, Locatelli, Rabiot, Iling-Junior; Chiesa, Vlahovic

**Monza:**
Di Gregorio; Birindelli, Izzo, Mari, Kyriakopoulos; Bondo, Gagliardini; Colpani, Pessina, Mota; Djuric

Previsão

Colocando o ponto final em uma temporada irregular, a Juventus pode aproveitar a forma decadente do Monza e terminar a temporada com uma vitória há muito esperada.

Em seguida, um verão movimentado aguarda o novo técnico da Bianconeri, que terá a expectativa de colocar um elenco bem pago de volta na disputa pelo Scudetto.

 

CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO ITALIANO

 

A Série A, ou o Campeonato Italiano 2023 – 2024

O Campeonato Italiano é um dos mais antigos do planeta e completa nesta temporada 120 anos de existência. Os times mais tradicionais que participam da disputa são Juventus Roma, Genoa, Milan, Napoli, Lazio, Sampdoria entre outros. Com uma história rica e uma paixão ardente dos torcedores, a Serie A é reconhecida por suas equipes icônicas, jogadores talentosos e táticas estratégicas.