Matheus Nachtergaele diz que aceitou papel em Renascer “com desejos de oferecer cinema” na novela

maio 27, 2024 0 Por Editor

Foto: Beatriz Freire/TV Cabo Branco. Beatriz Freire/TV Cabo Branco

O ator Matheus Nachtergaele, homenageado na abertura do FestincineJP, que aconteceu neste domingo (26), em João Pessoa, disse que aceitou o papel de Norberto em “Renascer” com “desejos de oferecer cinema nessa nova era em que o cinema não será só a tela grande, a telenovela também virou”.

Matheus Nachtergaele comentou que a novela atual passa por uma espécie de cinematização, com “uma feitura audiovisual de cinema, artística”.

Há 10 anos o ator não fazia nenhuma novela. Enquanto falava sobre o papel em “Renascer” no FestincineJP, Matheus Nachtergaele contou passou esse tempo longe das novelas por causa de projetos no cinema e teatro.

“O Norberto foi um chamado bonito. eu não faço novela há 10 anos, o que tem a ver com o excesso de projetos meus de cinemas e de teatro, sou péssimo negociante financeiro da minha carreira, sempre olho ‘meu Deus que coisa esquisita’, eu fico interessado por quem está estreando, por quem ta fazendo com dinheiro de incentivo, fico com vontade de conhecer as novidades artísticas do meu país”.

O Auto da Compadecida 2

Matheus Nachtergaele também falou sobre “O Auto da Compadecida 2”, continuação do clássico que estreia em 25 de dezembro de 2024. Ele afirmou que o novo filme parte do desejo de Guel Arraes, diretor do filme, de presentear o Brasil com “a história que ele mais gostou nesses anos de retomada do cinema”.

Voltar a interpretar João Grilo, para Matheus, é também recordar todas as mudanças que aconteceram na vida dele após estrelar a primeira versão de “O Auto da Compadecida”. Ele relata que sua vida mudou para sempre depois de interpretar o personagem.

“A nossa vida mudou, para Selton e para mim existe uma vida antes e outra depois do Auto. O Auto jogou a gente diretamente para o coração do público. A gente fez coisas lindas depois, mas a gente é pra sempre João Grilo e Chicó, eu acho isso bom”, afirma.