Prefeitura realizará grande mutirão de castração nos meses de junho e julho em Guaratinguetá, expectativa de mais de 2 mil animais serem atendidos – Prefeitura Estância Turística Guaratinguetá

maio 28, 2024 0 Por

A Prefeitura, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, promoverá dentro do programa de controle populacional da fauna urbana um grande Mutirão de Castração nos meses de junho e julho. A expectativa da Secretaria é que mais de 2 mil animais sejam esterilizados.

A ação será realizada com recurso de uma emenda parlamentar do Deputado Miguel Lombardi, por intermédio da vereadora Alexandra Andrade.

Para a realização do cadastro do seu cachorro ou gato para participação no mutirão, basta preencher o formulário abaixo.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScIWj_uT9OOJ0lOXKJkXdAao9B_7O1Kp9N9yE50pRe0ehRzEw/viewform

Depois do preenchimento e envio do formulário, aguarde que a equipe da Secretaria de Meio Ambiente entrará em contato para confirmar o agendamento.

As castrações serão realizadas pelo castrámovel, das 7h às 16h, nas datas e regiões listadas no cronograma abaixo.

A Secretaria informa que serão atendidos somente animais de Guaratinguetá, devido a isso tanto no momento do cadastro como no dia da castração será necessário a apresentação do comprovante de residência no nome do tutor do animal. Além disso, ressalta que o mutirão será focado para animais de rua, de acumulares e que possuem tutores cadastrados no CadÚnico.

Vale lembrar que além desses locais, outras regiões serão contempladas no mês de julho.