Primeira etapa da obra de revitalização do Parque Evaldo Cruz é entregue e Campina Grande

maio 28, 2024 0 Por Editor

Orçada em R$ 30 milhões, a obra teve como objetivo transformar o espaço em um novo ponto de lazer e cultura.. Divulgação/PMCG

A primeira etapa da revitalização do Parque Evaldo Cruz (Açude Novo), em Campina Grande, foi entregue na noite desta segunda-feira (27). Orçada em R$ 30 milhões, a obra teve como objetivo transformar o espaço em um novo ponto de lazer e cultura. Inclui as passagens entre os Parques do Povo e Evaldo Cruz, o pátio multiuso, escadarias, iluminação, além de outras estruturas para o Maior São João do Mundo.

O viaduto na rua Lino Gomes da Silva chamou atenção, com um túnel interligando os parques do Povo ao Evaldo Cruz, tendo 820 metros quadrados de concreto instalado. O projeto transformou a rua numa ponte que interliga diretamente os parques por baixo, facilitando a visita dos moradores e turistas, além de servir como equipamento para O Maior São João do Mundo. A ponte foi liberada para o tráfego no dia 9 de abril.

Nesta primeira etapa, além da ponte da rua Lino Gomes da Silva, foram entregues a passagem entre os Parques do Povo e Evaldo Cruz, o pátio multiuso, escadarias para contemplação da fonte, obelisco requalificado, fonte luminosa, pavimentação ao lado do obelisco, rampas de acessibilidade, paisagismo da primeira etapa, gradil de proteção e iluminação em LED, em todo o parque.

A próxima etapa da revitalização inclui novas estruturas, como a quadra poliesportiva, ciclovia, pista de skate, playground, espaço pet, lanchonetes, lojas e banheiros acessíveis, além da reforma do museu onde funciona, atualmente, a Secretaria de Cultura do Município (Secult).

Durante o Maior São João do Mundo 2024, no Parque Evaldo Cruz, haverá apresentações de trios de forró e quadrilhas juninas, no pátio multiuso – Quadrilhódromo -, além de barracas, roda gigante e contemplação da fonte luminosa, que cerca o obelisco no centro do parque. Ainda durante o evento, no viaduto que interliga os parques do Povo e Evaldo Cruz, se encontram lojas para a comercialização de produtos.