Programas Tratos pelo Saneamento promovem eventos sobre meio ambiente neste sábado

maio 31, 2024 0 Por

Limpeza da Orla de São José – Foto: Trato pelo Araújo/Casan

Em comemoração ao Mês do Meio Ambiente, instituído pela Organização das Nações Unidas em 1972, os Tratos pelo Saneamento estão com uma programação especial. Os programas da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) promovem neste sábado, 1º de junho, eventos que ressaltam a importância do cuidado com o meio ambiente em Florianópolis, São José, Laguna, Criciúma e Chapecó.

Entre as atividades previstas, estão limpeza da orla de praias e cursos de água, entrega de folders explicativos sobre a ligação correta na rede de esgoto e distribuição de mudas de plantas. Confira a programação em cada cidade:

Florianópolis
Na Capital, o Trato pela Costa Norte fará uma limpeza simbólica da Orla da Praia dos Ingleses na manhã de sábado, 1º de junho, às 9h, com concentração no escritório do Trato, na Rua Rodolfo Hickel, 350. A ação contará com equipe de educação ambiental e distribuição de folders de conscientização sobre o saneamento básico. Para se inscrever, basta preencher os dados no formulário: https://forms.gle/fpC7g5Mk4eXGK1C4A.

São José
O Trato pelo Araújo também vai executar às 9h do sábado, uma limpeza na Orla de São José, com ponto de encontro em frente à placa “Eu amo São José”. Nos mesmos moldes da atividade em Florianópolis, a ação em São José também terá presença de equipe de educação ambiental e distribuição de folders sobre saneamento básico. A inscrição pode ser feita no formulário: https://forms.gle/DwHoFwFjtnogMtns9.

Foto: Trato pelo Araújo/Casan

Laguna
O Trato por Laguna estará das 9h às 12h de sábado (1º) em frente ao Mercado Público, em uma ação de parceria com a Prefeitura. A equipe vai estar na região Central orientando e entregando folders sobre a ligação correta na rede coletora de esgoto. Mudas de plantas também serão entregues, na linha de preservação e conservação da natureza.

Criciúma
O Trato por Criciúma fará uma ação de conscientização e de educação ambiental na Praça Nereu Ramos, com equipe no local das 8h30 às 11h de sábado (1º), orientando e entregando panfletos para os moradores de Criciúma. Além da iniciativa de conscientização sobre o saneamento básico, mudas de plantas serão entregues, para que se espalhe a mensagem de preservação e conservação da natureza.

Chapecó
O Trato pelo São José fará o sexto Mutirão de Limpeza do Lajeado São José, que abastece a cidade de Chapecó. A ação terá início às 9h de sábado (1º) e o ponto de encontro será no lago de captação, no Bairro Engenho Braun. Equipamentos de proteção individual e materiais de limpeza serão fornecidos no local. É indicado que os participantes usem calça comprida, calçados fechados, repelente para mosquitos e protetor solar. Mais informações sobre o mutirão de limpeza podem ser obtidas pelo telefone (49) 98886 4551.

Foto: Trato pelo São José/Casan