Torcida prestigia ciclistas na prova de resistência da elite feminina

maio 25, 2024 0 Por

Sheila Faria


Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Não faltou torcida na disputa feminina da prova de resistência do Campeonato Pan-Americano de Ciclismo, ocorrida neste sábado (25), na Via Cambuí, em São José dos Campos.

Antes da largada, a menina Anne, de 8 anos, correu para abraçar a tia, Carolina Bilato, pela primeira vez na seleção brasileira de ciclismo. “Minha família toda está aqui, mãe, pai, irmã, cunhado, prima e a sobrinha”, disse a atleta. “É um privilégio representar o Brasil com eles torcendo.” O pai da ciclista, Luiz Henrique Bilato, estava orgulhoso. Todos vieram de Limeira.

Tietagem nos bastidores | Foto: Cláudio Vieira/PMSJC

Também a ciclista Ana Vitória Almeida Magalhães, a Tota, teve torcida especial, vinda do Rio de Janeiro. A mãe, Ana Cecília Almeida Magalhães, apresentou a família: pai, irmãs, tias e tios, junto a fãs que aproveitaram para fazer fotos do grupo. “O coração de mãe fica apertado. No domingo à noite ela já retorna para a Espanha, onde tem outras competições. Ficamos impressionados com São José, ótima cidade.”

Tota tinha tietagem. Marcelo Simões Fernandes e Enio Lisboa de Souza conseguiram foto com a ciclista. “A elite do esporte está toda aqui, agora vamos pedalar na Cambuí lembrando que por aqui passaram os melhores ciclistas”, disse Marcelo. Outro fã, Alex Galioti, elogiou a estrutura do evento e o astral da competição.

Público na expectativa | Foto: Cláudio Vieira/PMSJC

O casal Adalgisa e Satiro de Araújo representava esse aspecto positivo do evento que vieram prestigiar. “O esporte ensina tudo, é disciplina, saber ganhar e saber perder, juventude, saúde, tantas coisas”, disse Satiro, que dá suas pedaladas também.

A menina Manuelle Vitória do Espírito Santo, 8 anos, gostou do que viu. Ela disse que quer ser ciclista profissional, mas torceu para a Colômbia porque gostou da roupa das meninas da equipe.

O Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Paulista de Ciclismo, com supervisão da Confederação Pan-Americana de Ciclismo e apoio da Prefeitura de São José dos Campos e Governo do Estado de São Paulo.

Largada da prova | Foto: Cláudio Vieira/PMSJC

Resultados

Resistência feminino

  1. Lauren Stephens (Estados Unidos) – 2h45’11″372
  2. Wellyda Rodrigues (Brasil) – 2h45’11″372
  3. Catalina Soto Campos (Chile) – 2h45’11″37

Programação

Domingo (26)

  • 8h-14h – Resistência masculino


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida