À CBN, Siqueira defende ‘unidade’ do PT com o PSB já no 1º turno em João Pessoa: ‘seria ideal’

junho 18, 2024 Off Por Editor

Siqueira se reúne com Gleisi Hoffmann / Foto: reprodução. Redes sociais

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse nesta terça-feira (18), à Rádio CBN João Pessoa, que seria ‘ideal’ a união do Partido dos Trabalhadores (PT) com os socialistas já no primeiro turno das eleições em João Pessoa.

O dirigente esteve reunido recentemente com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e confirmou à CBN que colocou na mesa a discussão sobre João Pessoa. O vice-prefeito da Capital, Léo Bezerra, vai disputar a reeleição na chapa do prefeito Cícero Lucena (PP).

Na avaliação de Siqueira, embora o PT já tenha definido que vai ter candidatura própria em João Pessoa, e ele próprio já foi avisado disso, seria “ideal” que as siglas estivessem juntas em João Pessoa já na primeira etapa do processo eleitoral.

“Chegamos a tratar do tema [eu e Gleisi], mas percebi que já há uma posição firmada no sentido de o PT ter candidatura própria em João Pessoa”, comentou Siqueira ao jornalista Felipe Nunes.

Como já mencionado pela reportagem da CBN Paraíba, o PT optou por candidatura própria e deve definir nos próximos dias, com base em pesquisa eleitoral interna, entre os nomes dos deputados Luciano Cartaxo e Cida Ramos (PT).

Questionado se sente que há espaço para uma mudança de entendimento dentro do PT, Siqueira afirmou que aposta na unidade de ambos os partidos, se não for no primeiro, certamente no segundo turno, na avaliação dele.

“O nosso [desejo], enquanto presidente do PSB, será sempre procurar unir as forças progressistas. Espero que em João Pessoa isto possa ocorrer, mesmo que seja no 2o turno, ainda que, idealmente seria excelente que fosse já no 1o turno”, disse.