Basquete conhece os semifinalistas na regional sul dos Joguinhos

junho 9, 2024 0 Por

E neste domingo, 9, foram definidas as quatro equipes da modalidade de basquete masculino da regional sul, que ainda estão na disputa pelas três vagas para a etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

Na primeira partida eliminatória, Santo Amaro da Imperatriz venceu Armazém por 85 a 25 e está na semifinal.

No outro jogo: Garopaba 54 x 49 Sombrio. Bernardo Figueiredo Grinstein, de Garopaba, falou após a vitória:

SONORA

As semifinais acontecem ainda neste domingo com o jogo entre as equipes de Tubarão e Santo Amaro da Imperatriz. Quem vencer garante vaga na final e uma das vagas para a etapa estadual.

Na segunda semifinal, Palhoça recebe Garopaba EM outra partida.

As finais acontecem na segunda-feira, 10. Às 9 horas tem início a disputa do 3º lugar e às 10h30min a grande final pela disputa da medalha de ouro.

Dez equipes começaram na sexta-feira à busca pelas três vagas ao estadual: Tubarão, Capivari de Baixo, Sombrio, Garopaba, Armazém, Araranguá, Palhoça, Criciúma, São José e Santo Amaro da Imperatriz.

Na etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, 16 equipes fazem parte da competição.

Classificam-se três equipes de cada regional: sul, leste-norte, centro-oeste e oeste; a equipe sede do evento, neste ano, Caçador; e os três melhores colocados da edição estadual no ano passado.

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina é promovido pelo governo do estado por meio da Fesporte, em parceria com as prefeituras municipais. A etapa estadual acontece neste ano, de 19 a 28 de julho em Caçador.