Cephas comemora 24 anos de excelência em ensino técnico

junho 5, 2024 0 Por

Henrique Macedo


Fundhas

Uma solenidade na noite desta terça-feira (4) foi realizada para celebrar os 24 anos do Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), mantido pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza).

Autoridades, professores, alunos e funcionários celebraram a trajetória da instituição, que durante esses anos ajudou a transformar vidas por meio dos cursos técnicos de qualidade e contribuindo para inserção e recolocação no mercado de trabalho.

“É uma vitória para o município, uma escola que tem crescido bastante e ajudou a formar muitos alunos”, disse Gilson Scotti, professor de eletrônica, com 18 anos de Cephas.


Professores, alunos e funcionários que fazem parte da história do Cephas prestigiaram o evento | Foto: Cláudio Vieira/PMSJC

Veterana no corpo docente, Mônica Silva é responsável técnica pelo curso de Eventos. Ela se emocionou ao relembrar os 22 anos de casa.

“Ver o crescimento da escola e dos alunos é gratificante. Eles têm uma oportunidade de entrar no mercado de uma maneira diferenciada. Temos alunos no exterior e em vários hotéis do país e eles sempre se destacam pelo conhecimento e habilidades técnicas”, destacou.

Certificação

Durante o evento também foram entregues certificados aos munícipes que participaram da última edição de 2024 do Programa Certifica Cephas.

O Certifica Cephas está previsto no plano de governo municipal e tem como objetivo avaliar, reconhecer e certificar profissionais de São José dos Campos que já desenvolvem a prática laboral e necessitam da certificação profissional para exercício profissional, inserção ou reinserção no mercado de trabalho.


Participantes da certificação de Cuidador de Idoso. Foto: Cáudio Vieira/PMSJC

Mostra

Quem participou do evento também pode conhecer e prestigiar os projetos de conclusão dos cursos técnicos de Eletrônica, Mecânica, Administração, Comércio e Edificações que foram apresentados pelos alunos. 


Apresentação de projetos de conclusão de curso. Foto: Cláudio Vieira/PMSJC 

Conheça o Cephas

  • São 6 unidades: 3 Centros de Inovação,  1 escola técnica, 1 Polo Cephas Sul e 1 Polo PIT
  • 800 alunos em 11 cursos técnicos com aulas nos períodos manhã, tarde e noite
  • 1.200 adolescentes atendidos nos Centros de Inovação Sul, Norte e Eugênio de Melo da Fundhas em cursos de formação inicial e continuada e aperfeiçoamento profissional
  • Mais de 400 jovens em programas de aprendizagem e de estágio
  • 12.680 vagas disponibilizadas neste ano em cursos gratuitos de qualificação profissional presenciais e na modalidade EAD (Educação a Distância) para munícipes de São José


MAIS NOTÍCIAS

Fundhas