Copa Popular de futebol 50+ começa sábado com 14 jogos

junho 23, 2024 Off Por

Nei José Sant’Anna


Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A abertura da Copa Popular de Futebol nas categorias 50, 55 e 60 anos será neste sábado (22) com 14 jogos programados em várias regiões da cidade. O torneio terá a participação de 30 equipes e será disputada até o final de outubro.

Na categoria 50 anos (AP50) são 12 equipes inscritas: A.A. Vila Cristina, Motorama FC, Associação Sabesp, Santa Cruz FC, Atlético Mineiro, Santana FC, Atlético Nacional, Sete de Setembro, Cerejeiras, EC Vila Paiva, Misto FC e EC Vista Verde.

As equipes jogarão entre si em turno único e os oito primeiros colocados se classificam para o mata-mata da próxima fase. O primeiro enfrenta o oitavo, o segundo joga contra o sétimo, o terceiro pega o sexto e o quarto encara o quinto colocado, em dois jogos. Os vencedores vão à semifinal.

Os times com melhor campanha jogam pelo empate e fazem o segundo jogo em casa até as semifinais. A final será em jogo único e, em caso de empate, haverá decisão por pênaltis.

Na categoria 55 anos (AP55), são sete equipes inscritas: AA Vila Cristina, Motorama AC, ADC Embraer/Velha Guarda FC, Santa Cruz FC, Bosque FC, Santa Rita e Vila Paiva.

Na primeira fase os times jogarão entre si em turno e returno, classificando-se os quatro melhores para as semifinais. O primeiro colocado enfrenta o quarto e o segundo pega o terceiro. Os times com melhor campanha jogam em casa e pelo empate. Os vencedores vão à final, que será disputada em jogo único. Em caso de empate haverá disputa por pênaltis.

A categoria 60 anos (AP60) tem a fórmula de disputa da AP50, porém com 11 equipes inscritas: ADC Embraer, Dom Pedro, Amigos AEP, Jardim Cerejeiras, Bosque FC, Motorama AC, Botafogo FC, Palestra, Comercial, Vila Paiva Estrela Norte e Damasco.

Na temporada passada, o Jardim das Indústrias foi o campeão da categoria 50 anos; o Velha Guarda venceu a categoria 55 anos e o Bosque FC ficou com o título da categoria 60 anos.

A Copa Popular de Futebol é promovida pela Prefeitura, por meio da Divisão de Torneios e Competições da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Primeira Rodada

22/06 – sábado

AP 50
Vila Paiva x Santana FC – Altos do Vila Paiva – 13h
Atlético Mineiro x Associação Sabesp – Atlético Mineiro – 15h20
Atlético Nacional x AA Vila Cristina – Santa Inês 2 – 15h20
Motorama FC x Cerejeiras – Motorama – 15h20
Misto FC x Sete de Setembro – Jd. do Lago – Sapão – 15h20
Santa Cruz FC x EC Vista Verde – Jd. Limoeiro – 15h20

AP55
AA Vila Cristina x Motorama AC – Vila Cristina – 13h
ADC Embraer/Velha Guarda FC x Santa Rita – ADC Embaer – 15h20
Vila Paiva x Santa Cruz – Altos do Vila Paiva
Bosque FC – Folga

AP60
Amigos AEP x Motorama AC – Paraíso do Sol – 15h20
Comercial x Damasco – Toca do Leão – 13h
Bosque FC x Dom Pedro – Primeiro de Maio – 10h30
Jardim Cerejeiras x ADC Embraer – Cerejeiras – 10h30
Palestra x Botafogo FC – João do Pulo – 13h
Vila Paiva Estrela Norte – Folga


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida