‘Eu tô entrando num templo de São João’

junho 7, 2024 0 Por Editor

Pedro Sampaio canta com sanfoneiro em Campina Grande. Rondinelle de Paula/São João de Campina Grande

Durante sua apresentação no São João de Campina Grande, nesta quinta-feira (6), o cantor Pedro Sampaio levou ao palco um sanfoneiro que fez uma interpretação da música “Pagode Russo”, originalmente cantada na voz de Luiz Gonzaga. Além disso, o artista destacou a oportunidade que é se apresentar no ‘Maior São João do Mundo’.

Antes de subir no palco, o DJ carioca justificou que o funk, seu estilo musical predominante, não faz parte das festividades juninas, mas que é uma oportunidade para o público conhecer seu estilo musical e do artista se reinventar.

Eu gosto de me adaptar e exaltar a cultura de São João quando eu tô aqui em Campina Grande, que é o maior São João do Brasil e do mundo. No show de hoje eu vou trazer um sanfoneiro pra cima do palco pra fazer algumas apresentações junto comigo, eu acho que o público vai entender isso. Eu tô entrando num templo de São João, então eu tenho que entrar com carinho, educação e muito respeito.

Pedro Sampaio – DJ
Rondinelle de Paula

Durante o São João de Campina Grande, Pedro Sampaio comentou sobre a importância da cultura e da alegria no Brasil. Em entrevista coletiva, ele destacou a riqueza cultural e musical do país, ressaltando o privilégio de se apresentar no evento.

O brasileiro respira festa, ele respira alegria, e São João é um período do ano que respira esse tipo de sentimento também. Essa carreira me cativa porque a cultura e a música são muito ricas, e eu amo isso. Eu, enquanto uma pessoa criativa, um produtor, estar em contato com um povo tão rico culturalmente e musicalmente, é um privilégio muito grande. Então poder se apresentar nesse palco é uma honra

Pedro Sampaio – DJ

Com um público que vibrou e pulou em boa parte do show, Pedro Sampaio enfatizou a importância da mistura de ritmos em suas apresentações, destacando que essa diversidade é uma marca de seus shows e que essa estratégia permite parcerias com artistas de vários gêneros musicais.

Agenda

Nesta sexta (7), se apresentam no palco principal do Parque do Povo os artistas Gusttavo Lima, Márcia Fellipe, Banda Encantus e Jefferson Arretado. Os shows no palco principal do Parque do Povo começam às 19h e seguem até às 3h. Os shows no palco cultural, nas ilhas de forró e na Pirâmide do Parque do Povo começam às 18h. A entrada é gratuita.

Gusttavo Lima/reprodução