Hugo Motta garante que anúncio de pré-candidatura de Romero acontecerá nos próximos dias

junho 11, 2024 0 Por Editor

Deputado federal Hugo Motta garante que Romero não irá demorar a confirmar sua pré-candidatura. Reprodução / Internet

Texto: Pedro Pereira

A confirmação do nome do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) como pré-candidato a prefeito de Campina Grande parece estar cada vez mais próxima.

De acordo com o presidente estadual do Republicanos, o também deputado federal Hugo Motta, afirmou nesta terça-feira ao Blog que não irá demorar para que o ex-prefeito lance o seu nome para a disputa das eleições majoritárias na Rainha da Borborema.

“Acreditamos que Romero deve, nos próximos dias, anunciar a sua pré-candidatura a prefeito. Romero conseguiu concluir o seu ciclo administrativo enquanto gestor, conseguindo agradar politicamente e administrativamente”, afirmou.

Na ótica de Hugo, a candidatura de Romero nas eleições de 2024 é imprescindível para pavimentar as pretensões políticas do parlamentar nas eleições majoritárias em 2026.

“Para o futuro de Romero é fundamental que ele dispute esta eleição, principalmente se ele pensa em disputar uma majoritária, seja em 2026, seja em 2030. Eu não vejo como Romero estará nessa disputa se ele não for candidato na eleição deste ano”, pontuou.

Apesar do apoio, ainda não se sabe qual será, de fato, o papel do Republicanos em uma possível candidatura de Romero Rodrigues. Anteriormente, o próprio Hugo Motta afirmou que o partido pretende pleitear a vice de Romero, caso ele decida mesmo entrar na disputa.