Paraibano Julian Santt é uma das atrações da Parada LGBT+ de São Paulo

junho 1, 2024 0 Por Editor

Cantor e compositor paraibano JUlian Santt vai se apresentar em parada LGBTQIA+, em São Paulo, no domingo (2)..

O cantor e compositor paraibano Julian Santt é uma das atrações da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que acontece no domingo (2). Natural de Campina Grande, ele vai ser o primeiro artista da cidade a se apresentar no evento, que é o maior do tipo no mundo. A parada acontece na Avenida Paulista.

Julian subirá ao palco do nono trio às 15h. O trio é reservado exclusivamente para artistas trans, celebrando a diversidade e a representatividade dentro da comunidade. Além de sua apresentação no trio, Julian também participará da abertura oficial do evento, onde será cantado o Hino Nacional. Ao todo, vão ser 16 trios elétricos na parada.

“É uma honra e um orgulho imenso representar Campina Grande e a comunidade transmasculina em um evento tão grandioso e significativo como a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo. Estou ansioso para compartilhar meu repertório cheio de luta e resistência, e poder plantar uma semente no coração de todos presentes nesse dia lindo.”, disse Julian.

No final de sua apresentação no evento, foi confirmado pela assessoria do cantor que ele vai lançar, ao lado de Amanda Mittz, a música “Nenhum Direito a Menos”. A canção é uma súplica pela acessibilidade de direitos para minorias. Amanda Mittz é referência na comunidade LGBTQIA+ na composição de músicas com tema de acessibilidade.

A edição de 2024 do evento tem como tema a “retomada de símbolos nacionais”, com o público tendo sido convocado para vestir verde e amarelo, cores da bandeira brasileira, como um ato de celebração e reafirmação da diversidade.