Prefeitura seleciona artesãos para Festa Junina da Bondade

junho 7, 2024 0 Por

José Roberto Amaral


Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de São José abrirá nesta sexta-feira (7) as inscrições para credenciamento de 40 artesãos para exposição e venda de produtos em estandes na Festa Junina da Bondade.

Neste ano, o evento será realizado na Praça Afonso Pena, no centro, entre os dias 26 e 29 de junho, das 11h às 21h.

As inscrições seguem até segunda-feira (10) e devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail: [email protected]

Mais informações podem ser obtidas acessando a íntegra do edital de credenciamento através do link.

Estarão disponíveis para uso e exploração comercial 10 estandes de artesanato tradicional, por dia de evento, totalizando 40 expositores, em sistema de rodízio dos artesãos selecionados.

Artesanato

De acordo com o edital serão considerados artesanatos toda atividade produtiva que resulte em objetos e artefatos acabados, feitos manualmente ou com a utilização de meios tradicionais ou rudimentares, com habilidade, destreza, qualidade e criatividade. 

Interessados em participar do credenciamento deverão estar cadastrados na Sutaco (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades) e residir em São José dos Campos. 

Não será permitida a comercialização de produtos que não sejam artesanais e que não estejam registrados no cadastro Sutaco do artesão. 

Festa da Bondade 

Realizada há mais de 20 anos em São José dos Campos, a Festa Junina da Bondade contará com pontos de arrecadação par a Campanha do Agasalho, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade. 

Além dos estandes de artesanato, o público também poderá apreciar vários pratos típicos das tradicionais festas juninas e julinas durante o evento, além de curtir vários shows musicais e atrações culturais. 


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico