Presidente nacional do PCdoB reafirma apoio ao nome de Inácio Falcão em Campina

junho 22, 2024 Off Por Editor

Ministra Luciana Santos esteve em Campina Grande, onde reiterou apoio a candidatura de Inácio Falcão. (Foto: Pedro Pereira)

A ministra de Ciência e Tecnologia do governo Lula, Luciana Santos, que também preside o PCdoB nacionalmente, desembarcou em Campina Grande neste sábado para reafirmar o compromisso do partido em apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Inácio Falcão à prefeitura da cidade.

Como já era esperado, Luciana manteve a defesa da candidatura própria da legenda, mesmo com a decisão da Executiva Nacional do PT de apoiar o médico Jhony Bezerra, do PSB.

Em entrevista, a ministra afirmou que a candidatura de Inácio é uma das maiores prioridades do partido a nível nacional e que trabalhará junto à alta cúpula petista para viabilizar a candidatura própria do partido em Campina.

“Venho aqui hoje para garantir que a candidatura de Inácio é pra valer. No Brasil, o PCdoB tem quatro candidaturas vistas como prioridade, e Inácio certamente está entre elas. Tenho uma ótima relação com Gleisi (Hoffmann, presidente nacional do PT) e tenho certeza que, no tempo certo, a Federação irá se alinhar e vamos todos caminhar juntos”, afirmou.

Na volta a Brasília, além da situação em Campina Grande, Luciana também terá que apresentar uma resolução para o atrito que existe em João Pessoa, onde seu partido decidiu se manter na base do prefeito Cícero Lucena (PP), mesmo com o PT já tendo decidido ter uma candidatura própria.

Texto: Pedro Pereira