Projeto “Concerto em Cores” leva oficina de pintura e música instrumental ao Parque Campolim neste domingo (16) – Agência de Notícias

junho 11, 2024 0 Por



11 de junho de 2024

13:12

Por: Mariana Campos

Foto: Pintura Solidária

As famílias sorocabanas terão a oportunidade de participar, na manhã deste domingo (16), do projeto “Concerto em Cores”, no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Parque Campolim. O evento gratuito contará, das 9h às 12h, com a oficina de pintura em tela da Associação Cultural Pintura Solidária, e das 11h às 12h, com a apresentação da The Real Little Band, com músicos da orquestra Jonicler Real.

A iniciativa é uma realização do Ministério da Cultura, por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), e da Pintura Solidária, com patrocínio das empresas Case IH, Case Construction, Case IH, CNH Capital e TK Logística do Brasil, e apoio da Prefeitura de Sorocaba.

Segundo a presidente da Pintura Solidária, Vera Lúcia Viudes Petrocchi, o projeto “Concerto em Cores” tem como objetivo realizar em praças públicas, gratuitamente, nas cidades da região de Sorocaba, apresentações de música instrumental e oficinas de pintura, voltadas à população distante dos grandes centros culturais.

Com isso, a proposta é a ampliação do acesso às artes integradas, promovendo a democratização dessas formas de expressão. Ao término da oficina, o participante poderá levar sua produção artística (tela de 20×30 cm) para casa.

O evento contará com recursos de acessibilidade para locomoção (cadeira de rodas) e de comunicação, com intérprete de Libras, além de monitores para auxiliar as atividades.

O Parque “Carlos Alberto de Souza” está localizado na Avenida Antônio Carlos Comitre, no Parque Campolim. Mais informações podem se obtidas no site: https://www.pinturasolidaria.org.br/ ou pelo telefone: (15) 3233-6518.