Danilo Motta vai assumir no lugar de Bruno Nóbrega na Procuradoria-geral de João Pessoa

julho 6, 2024 Off Por Editor

Danilo Motta.. Foto: Arquivo Pessoal. Angélica Nunes

O advogado Danilo Motta, atual procurador adjunto do Município de João Pessoa, será o novo procurador-geral. Ele vai assumir o lugar do advogado Bruno Nóbrega, que entregou o cargo de procurador-geral do Município para concorrer ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, na vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Para o posto de adjunto, foi nomeado o advogado e ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba Arthur Monteiro Lins Fialho.

Bruno Nóbrega entregou o cargo ontem, um dia depois de fazer um evento institucional com todos os advogados vinculados à prefeitura de João Pessoa.

Apesar da articulação, o prefeito Cícero Lucena tem evitado politizar o processo, já que a escolha será feita pelo governador João Azevêdo (PSB), seu aliado político, que teria preferência pelo procurador-geral do Estado Fábio Andrade.

Bruno Nóbrega comentou nas redes sociais sobre a saída do cargo, que ocupa desde o início da gestão de Cícero.

“Hoje realizei minha última reunião como Procurador Geral do Município de João Pessoa. Encontrei-me com os chefes das assessorias jurídicas das secretarias do Município para tratar sobre condutas vedadas em ano eleitoral. Sinto uma imensa satisfação em concluir minha gestão cumprindo todos os meus objetivos e deixando a Procuradoria com a sensação de dever cumprido”, disse Bruno Nóbrega.

Para concorrer ao Quinto Constitucional da OAB-PB, processo que vai eleger a lista para concorrer a vaga de desembargador, Bruno Nóbrega precisaria estar desvinculado do cargo até a próxima segunda-feira (8).

A lista sêxtupla que será formada na OAB paraibana será encaminhada para o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). O TJPB escolherá três nomes e, depois, encaminhará a lista tríplice para o governador João Azevêdo – a quem competirá fazer a nomeação do futuro membro do TJPB.