Documentário sobre Biliu de Campina terá materiais inéditos sobre artista; veja trailer

julho 8, 2024 Off Por Editor
Documentário sobre Biliu de Campina vai ter materiais inéditos sobre o artista. Bruna Couto

Biliu de Campina teve a morte confirmada nesta segunda-feira (8). Mas os admiradores dele e de sua obra poderão conhecê-lo um pouco mais através do documentário “Se é pra felaputariar, eu vou!“, a vídeo biografia oficial de Biliu de Campina que deve ser lançada em agosto deste ano.

Goretti Sampaio, pesquisadora e biógrafa de Biliu de Campina, afirmou em entrevista coletiva que o documentário deve ter imagens e momentos inéditos da vida do artista.

Segundo Goretti, Biliu participou de todas as gravações, e com seu jeito irreverente foi solícito aos pedidos da produção.

“Ele participou de todas as gravações da vídeo biografia, embora carregasse a irreverencia foi muito solidário e se dispôs a estar conosco em todas as gravações. Vivemos momentos agradáveis, de choro (…) Temos muito material inédito dele!”, afirmou Goretti.

A pesquisadora também relatou que a equipe envolvida na produção tentou finalizá-la o quanto antes para homenagear Biliu em vida, mas ele foi internado pouco antes do lançamento do teaser.

“Nós corremos muito para concluir essa pesquisa ele em vida, mas nada é por acaso. Queríamos muito prestar essa homenagem em vida, tanto que quando lançamos o teaser ele estaria presente. A responsabilidade hoje aumenta muito mais”, relatou.

Goretti também lamentou a morte do artista, e afirmou que ele continuará sendo uma das maiores representatividades da cultura popular paraibana.

“Posso dizer sem medo de errar que ele é uma das maiores se não a maior representatividade cultural da Paraíba, de Campina Grande, da cultura popular nordestina. Biliu carrega no próprio nome Campina Grande, daqui ele nunca quis sair. Ele teve participações no Brasil, no exterior, muitos convites mas nunca quis se desvincular das suas raízes. É essa imagem que vamos ter de Biliu sempre”, finalizou.

Assista ao teaser do documentário sobre Biliu de Campina