Governador recebe cônsul-geral do Canadá e destaca potenciais do Estado para novas parcerias

agosto 16, 2024 Off Por

Foto: Eduardo Valente/Secom

O governador Jorginho Mello recebeu, nesta quinta-feira, 15, a cônsul-geral do Canadá em São Paulo, Caroline Charette, que está em Santa Catarina nessa semana para uma série de agendas. O roteiro inclui visitas a empresas e instituições e serve para apontar possibilidades de parcerias. Durante o encontro que ocorreu no Centro Administrativo, em Florianópolis, Jorginho Mello destacou a força de trabalho catarinense e apresentou outros potenciais do Estado para novas parcerias.

Leia também: SC reforça posição como estado com menor desemprego e menor taxa de informalidade do país

Logo no início da reunião, Charette disse que veio entender por que a economia de Santa Catarina tem tanto sucesso e ouviu do governador que um dos segredos é a dedicação ao trabalho. “Nossa gente gosta de trabalhar e é boa no que faz. Somos o estado mais seguro do país, temos uma economia forte e diversificada formada por pequenas propriedades, indústrias, somos um polo de tecnologia e, além de tudo isso, somos abençoados com belezas naturais que fortalecem o turismo”, ressaltou Jorginho Mello.

“A aproximação do Canadá com o Brasil e com Santa Catarina é muito importante e deve ser reforçada”, disse a cônsul-geral do Canadá. Charette explicou que o consulado abrange, além de São Paulo, os três estado Sul do país. Na visita a Santa Catarina, Charette teve a oportunidade de conferir na prática o resultado das parcerias e citou como exemplo o uso da tecnologia para genética bovina, de acordo com ela, um dos pontos fortes das exportações canadenses. “Estou impressionada com a beleza de Santa Catarina e espero que possamos desenvolver juntos muitas outras parcerias”, frisa.

“Temos total interesse em manter proximidade com o Canadá, a partir de iniciativa do Governo do Estado. Isto torna nossa relação mais dinâmica, diante de tantos canais que já estão abertos, por empresas e entidades de Santa Catarina com aquele país”, afirmou o secretário de Articulação Internacional, Paulo Bornhausen.

Acompanharam a visita, o presidente da SCPar, Renato Lacerda; o secretário executivo adjunto de Articulação Internacional e Projetos Estratégicos, Emerson Luís Pereira; e o diretor de Atrações e Promoção de Investimentos (Invest SC), Rodrigo Prisco Paraíso.