De Rebeca a Nory… veja quem disputará o Brasileiro de Ginástica em João Pessoa
setembro 14, 2024O Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística será uma das grandes atrações esportivas de 2024 em João Pessoa. A competição começa a partir deste sábado, vai acontecer durante a próxima semana e terá seu ápice no próximo fim de semana com as finais.
+ Brasileiro de Ginástica Artística em João Pessoa: entenda como será a competição
+ Flavinha passa por cirurgia e está fora de etapa paraibana de ginástica; Rebeca está confirmada
Vão desfilar suas habilidades várias promessas, crianças que dão seus primeiros passos na ginástica e, claro, grandes estrelas brasileiras e mundiais, a exemplo de medalhistas olímpicos como Rebeca Andrade, Jade Barbosa e Arthur Nory. Confira abaixo as principais e os principais atletas que estarão em João Pessoa na competição.
Rebeca Andrade
Maior nome da ginástica mundial ao lado da americana Simone Biles, a paulistana Rebeca Andrade é a atleta mais aguardada pelos paraibanos. Essa será a primeira competição dela após ter conseguido uma medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze nas Olimpíadas de Paris 2024.
Aos 25 anos, Rebeca começa em João Pessoa mais um ciclo olímpico em busca de seguir fazendo história na modalidade. Rebeca é um dos grandes nomes do Flamengo para a etapa paraibana do Brasileiro de Ginástica.
+ Ingressos para o Brasileiro de Ginástica Artística em João Pessoa esgotam em 1 hora
Jade Barbosa
Quem também estará junto com a delegação flamenguista é a experiente Jade Barbosa, que conseguiu a sua primeira medalha olímpica em Paris 2024, com o bronze feminino por equipes, o primeiro da história da modalidade na categoria. Aos 33 anos, a carioca também estará em João Pessoa para as disputas.
Lorrane Oliveira
Fechando a constelação do Flamengo, a carioca Lorrane Oliveira, de 26 anos, é mais uma medalhista em Paris 2024 na disputa por equipes. A ginasta também estará presente na etapa paraibana do Brasileiro de Ginástica.
Júlia Soares
Natural de Curitiba, Júlia Soares, que também tem um bronze olímpico pelo time brasileiro na disputa por equipes em Paris 2024, é um dos nomes que já é realidade a nível mundial, mas que pode chegar ainda mais longe. Aos 19 anos, Julia é um dos valores da renovação da ginástica brasileira. Ela faz parte do Centro de Excelência de Ginástica do Paraná.
Arthur Nory
O tradicional Pinheiros, de São Paulo, traz para João Pessoa o ginasta de 30 anos, Arthur Nory, uma das estrelas brasileiras da ginástica masculina. Natural de Campinas, Nory também é medalhista olímpico. O atleta foi bronze no solo nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ele esteve na delegação brasileira em Paris 2024, mas não medalhou.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba