De Rebeca a Nory… veja quem disputará o Brasileiro de Ginástica em João Pessoa

setembro 14, 2024 Off Por Editor

O Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística será uma das grandes atrações esportivas de 2024 em João Pessoa. A competição começa a partir deste sábado, vai acontecer durante a próxima semana e terá seu ápice no próximo fim de semana com as finais.

Foto/Reprodução.

+ Brasileiro de Ginástica Artística em João Pessoa: entenda como será a competição
+ Flavinha passa por cirurgia e está fora de etapa paraibana de ginástica; Rebeca está confirmada

Vão desfilar suas habilidades várias promessas, crianças que dão seus primeiros passos na ginástica e, claro, grandes estrelas brasileiras e mundiais, a exemplo de medalhistas olímpicos como Rebeca Andrade, Jade Barbosa e Arthur Nory. Confira abaixo as principais e os principais atletas que estarão em João Pessoa na competição.

Rebeca Andrade

Maior nome da ginástica mundial ao lado da americana Simone Biles, a paulistana Rebeca Andrade é a atleta mais aguardada pelos paraibanos. Essa será a primeira competição dela após ter conseguido uma medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze nas Olimpíadas de Paris 2024.

Aos 25 anos, Rebeca começa em João Pessoa mais um ciclo olímpico em busca de seguir fazendo história na modalidade. Rebeca é um dos grandes nomes do Flamengo para a etapa paraibana do Brasileiro de Ginástica.

+ Ingressos para o Brasileiro de Ginástica Artística em João Pessoa esgotam em 1 hora

Jade Barbosa

Quem também estará junto com a delegação flamenguista é a experiente Jade Barbosa, que conseguiu a sua primeira medalha olímpica em Paris 2024, com o bronze feminino por equipes, o primeiro da história da modalidade na categoria. Aos 33 anos, a carioca também estará em João Pessoa para as disputas.

Ricardo Bufolin / CBG

Lorrane Oliveira

Fechando a constelação do Flamengo, a carioca Lorrane Oliveira, de 26 anos, é mais uma medalhista em Paris 2024 na disputa por equipes. A ginasta também estará presente na etapa paraibana do Brasileiro de Ginástica.

Ricardo Bufolin / CBG

Júlia Soares

Natural de Curitiba, Júlia Soares, que também tem um bronze olímpico pelo time brasileiro na disputa por equipes em Paris 2024, é um dos nomes que já é realidade a nível mundial, mas que pode chegar ainda mais longe. Aos 19 anos, Julia é um dos valores da renovação da ginástica brasileira. Ela faz parte do Centro de Excelência de Ginástica do Paraná.

REUTERS/Amanda Perobelli

Arthur Nory

O tradicional Pinheiros, de São Paulo, traz para João Pessoa o ginasta de 30 anos, Arthur Nory, uma das estrelas brasileiras da ginástica masculina. Natural de Campinas, Nory também é medalhista olímpico. O atleta foi bronze no solo nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ele esteve na delegação brasileira em Paris 2024, mas não medalhou.

Arthur Nory é mais um nome inscrito no Brasileiro de Ginástica Artística em João Pessoa. (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba