Escritor paraibano lança livro na Bienal do Livro de São Paulo
setembro 7, 2024O escritor paraibano Genedilson Monteiro lança a versão física de seu livro “Casa de Barro Branco e Areia” na Bienal do Livro de São Paulo, que começa neste sábado (7) e segue até o domingo (8). A obra é um drama poético que entrelaça elementos de ficção e lenda indígena.
No livro, um beija-flor azul guia os leitores por uma história rica em simbolismos e reflexões sobre a vida, as raízes e o pertencimento. Segundo Genedilson, o livro retrata a história de um filho, órfão de mãe, que depois de dois anos recebe uma notificação de que o pai dele está num hospital precisando de cuidados.
Ele tinha o trauma de ter sido abandonado pelo pai desde a sua infância mas como o pai não tinha outra pessoa ele como filho foi o único familiar que foi ao socorro desse pai no hospital encontra um pai já com 70 anos no leito do hospital acometido de uma doença e precisando dos cuidados deles então não tem muita comunicação e o drama gira ao redor dessa falta de diálogo, dessas palavras sufocadas
Expectativas para o lançamento do livro
Genedilson comenta que suas expectativas são “grandiosas”, já que a Bienal do Livro de São Paulo é um grande mercado do livro.
Eu espero aprender muito sobre editoria, conhecer muita gente, conversar com muitas pessoas e fico honrado de estar presente, de levar o nome da Paraíba, levar nossos cenários, levar nossas histórias. Histórias para um evento desse porte, dessa grandiosidade
Ideias para o próximo livro
Ao Jornal da Paraíba, Genedilson revela que já tem alguns rascunhos sobre futuras obras.
O que nós precisamos ver é como será aceita essa primeira, como será o mercado que vai receber ‘Casa de Barro Branco e Areia’ e qual é o incentivo, digamos assim, que você tem em continuar na carreira de escritor
Além disso, ele destaca as dificuldades do mercado editorial, já que é necessário fazer viagens, divulgar a obra, participar de feiras e procurar vender o livro.
Eu espero que isso também dê um certo retorno motivacional para continuar com outros projetos. Tenho sim alguns projetos já agendados para escrever. Estou alimentando esses projetos
Escritor paraibano na Bienal
O escritor paraibano estará no stand da Lura Editorial (H81) durante a Bienal, autografando os exemplares dos livros de “Casa de Barro Branco e Areia” e interagindo com o público.
O autor é natural de Campina Grande, é jornalista e após passar em um concurso público, veio trabalhar no TRE da Paraíba. E o lançamento do livro “Casa de Barro Branco e Areia” é a oportunidade de Genedilson fazer sua publicação autoral e de se apresentar no mundo da editoração e publicação.