Cícero Lucena recebe comitiva do Conagreste para compartilhar experiências tecnológicas de João Pessoa com 31 municípios nordestinos
janeiro 27, 2025A experiência da Prefeitura de João Pessoa na área de tecnologia, por meio dos projetos da Inovatec, será levada para Limoeiro de Anadia (AL) e outros 30 municípios que formam o Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste). Nesta segunda-feira (27), o prefeito Cícero Lucena assinou um termo de cooperação com o prefeito do município alagoano, Marlan Ferreira.
O encontro, que aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, também contou com a presença do vice-prefeito Leo Bezerra, de representantes da empresa Inovatec, que presta serviços à Prefeitura de João Pessoa, e secretários do município alagoano. Cícero Lucena demonstrou entusiasmo com o reconhecimento das ações inovadoras da Capital, com destaque para programas do E-social, gestão da saúde, da educação e de capacitação.
“Essa comitiva de Limoeiro está em João Pessoa aprendendo com a nossa experiência e nós com eles, inclusive, nos estimulando a reativar o consórcio da região metropolitana, bem como os representantes da Secretaria de Saúde de Aracaju, que também vêm conhecer as nossas ações nessa área, no compromisso de aprimorarmos a gestão pública para atender a necessidade da população”, destacou Cícero Lucena.
Marlan Ferreira, prefeito de Limoeiro de Anadia, que também preside o Conagreste, elogiou as políticas da Prefeitura de João Pessoa e disse que elas deverão ser reproduzidas no âmbito das cidades parceiras, beneficiando cerca de 800 mil pessoas. “Levar para o nosso consórcio, para levar para o nosso município lá do estado de Alagoas. Um prefeito com visão empreendedora e moderna da gestão, que nos deixou realmente muito impressionados”, exaltou.
Edvaldo Vasconcelos, presidente da Inovatec, detalhou como é o relacionamento com a Prefeitura de João Pessoa, ressaltando a importância de ampliar as experiências para fora da cidade e do Estado. “A gente vem trazendo, desde o ano de 2023, evoluções no gasto do dinheiro público e no desenvolvimento de tecnologias. A gente ajuda outras secretarias, como Secitec, Finanças, Gestão Governamental, para desenvolvimento e melhoria de suas ações. Então, hoje, a gente pode dizer que sim, está dando aula de tecnologia e desenvolvimento para todo o Brasil. A gente vai avançando e em menos de dois anos já estamos fora do Estado”, afirmou.